top of page

O programa Igreja no Brasil apresenta um especial de Natal

Já se aproxima a vinda do menino Jesus, e o Programa ‘Igreja no Brasil’ desta terça-feira, apresenta um especial de Natal que nos leva a reflexão sobre o acolhimento.



O Bispo Auxiliar de Brasília e Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, é quem nos leva a refletir e recordar sobre esse tempo que também é tempo de acolhida.


A CNBB montou um presépio de natal em sua sede que faz memória ao nascimento de Jesus e traz elementos que chama a atenção para os refugiados e para as tantas pessoas nas condições de migrantes.


Dom Leonardo Steiner falou sobre o assunto. “Nós quisemos de maneira muito simples recordar aqui na sede da CNBB essa realidade. Tantas pessoas, tantas famílias que migram, e temos muitas pessoas que estão para migrar".


E explicou. "Migração significa: terra, cultura, casa, acolhida e muitas vezes perdem a cultura, perdem casa, perdem pátria, perdem acolhida. Jesus no Natal está pedindo que saibamos acolher".


Steiner pediu que acolhessemos as pessoas. "Que abramos espaço para que as pessoas possam participar de nova cultura, sem perder as suas raízes culturais. Jesus que não foi acolhido pede que nós acolhamos as pessoas”.


Você confere tudo no programa de hoje que será veiculado as 17h50 pela TV Renascidos em Pentecostes e reprisado na sexta-feira as 16h. Acompanhe tambem a nossa programação do dia a dia e interaja conosco.


Que o menino Jesus renasça em sua familia e em seu coração trazendo cura, libertação, restauração, conversão e uma porção dobrada do Espírito Santo para transformar toda sua família e sua vida numa imensa chuva de graças. Deus abençoe e proteja a todos! Um Feliz Natal repleto das bençãos de Deus!

2 visualizações0 comentário
bottom of page