Curta no Facebook
Assista no Youtube

RK Estratégia Digital  ©  tv.renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 TV Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

Na TV

Cáritas desenvolve ações em favor das mulheres em situações de violência

No dia 25 de novembro celebra-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher. A celebração é um alerta a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos. O programa “Igreja no Brasil” desta quinta-feira (24/11), na TV Renascidos em Pentecostes vai mostrar as ações que a Cáritas Brasileira tem desenvolvido em favor das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.

 

 

 

 

Veja também entre outros assuntos que será apresentado no programa, que já terminou o Ano Jubilar Extraordinário da Misericórdia. Iniciado em 08 de dezembro do ano passado, o Papa Francisco convidou toda a igreja a vivenciar esse tempo de graça com a abertura da porta santa. No dia 20 de novembro, dia de Cristo Rei do Universo, o ano Extraordinário se encerrou na esperança de continuidade das obras e de busca pela misericórdia de Deus.

 

No encerramento do Ano Santo da Misericórdia, o Papa Francisco disse que “Deus não tem memória do pecado, mas de nós, de cada um de nós, seus filhos amados. E crê que é sempre possível recomeçar, levantar-se. Peçamos, também nós, o dom desta memória aberta e viva. Peçamos a graça de não fechar jamais as portas da reconciliação e do perdão, mas saber ultrapassar o mal e as divergências, abrindo todas as vias possíveis de esperança".

 

O Papa disse ainda "Assim como Deus acredita em nós próprios, infinitamente para além dos nossos méritos, assim também nós somos chamados a infundir esperança e a dar uma oportunidade aos outros. Com efeito, embora se feche a Porta Santa, continua sempre escancarada para nós a verdadeira porta da misericórdia que é o Coração de Cristo. Do lado trespassado do Ressuscitado jorram até ao fim dos tempos a misericórdia, a consolação e a esperança”.

Please reload

Categorias

PUBLICIDADE

TV Renascidos em Pentecostes