top of page

Jesus Cristo “Rei do Universo”

A missa de libertação celebrada todas as quartas-feiras, na Paróquia São Pedro em Taguatinga Sul-DF, teve como celebrante na última quarta (16/11), o Pe. Carlos Alexandre. Ele que é o Vigário da Paróquia São Pedro, antes de iniciar a homilia, rezou e abençoou os fieis presentes e os que acompanhavam a santa missa pelo Sistema de Comunicação Renascidos em Pentecostes.


Padre Carlos Alexandre

Na homilia lembrou que no tempo de Jesus, quando Ele falava aos discípulos e as multidões, não havia microfones, mas Ele alcançava milhares de pessoas. “Sabe qual é a diferença do tempo de Jesus para o nosso tempo? É porque na época de Jesus eles paravam para ouvir Jesus. O que Jesus dizia provocava no coração uma transformação dos homens das mulheres. A palavra daquele homem trazia esperança.”


Pe. Carlos lembrou a transformação de Zaqueu, que impressionado querendo ver quem era Jesus que passava, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura correu e subiu numa arvore para o ver. “Jesus era especialista em ressuscitar os vivos. Era a maior realização do coração de Jesus, quando ele se encontrou com Zaqueu, que aos olhos do mundo estava perdido. Zaqueu só queria ver Jesus, mas Jesus viu ele primeiro. Um olhar, um chamado transformou a vida de Zaqueu”.


O encerramento do ano litúrgico é exatamente no dia de Cristo Rei do Universo. “É o momento de percorrermos toda a vida de Jesus. O nascimento no natal, a epifânia, o momento da páscoa, a igreja vai nos conduzindo a ver a vida de Jesus, o percurso que Jesus traça na face da terra e termina o ano litúrgico, nós como igreja em toda a face da terra proclamando Jesus, Rei do Universo,” disse o sacerdote.


O padre também orientou. “Não deixe ninguém colocar outros deuses na sua vida. Não deixe o mundo criar outros deuses no lugar do teu Deus. É preciso que a gente proclame não só com os lábios, mas entendermos que esse universo do qual eu piso, do qual eu caminho, do qual eu respiro cada ar, cada sol, cada chuva, tudo o que cai sobre a face da terra, há um Deus a que tudo isso pertence. O nosso Deus é o dono da face da terra”.


No final de sua homilia, Pe. Carlos novamente em clima de oração convidou os fieis a se levantar e orar. E todos levantando os braços para o altar do Senhor clamaram a misericórdia de Deus e a libertação de toda a comunidade.


Assista a homilia na íntegra:

21 visualizações0 comentário
bottom of page