top of page

Temos que zelar da casa de Deus e do templo que é nosso corpo

Na missa de libertação realizada no último dia 09, na Paróquia São Pedro em Taguatinga Sul-DF, o Evangelho falava do zelo de Jesus pela casa de seu Pai. “Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas”.


Durante a homilia, Pe. Moacir lembrou que o fato é que o zelo pela casa do Senhor deve sempre estar no nosso coração. “Devemos sempre cuidar da casa do Senhor, esse templo de pedra, mas esse corpo nosso também e não é só a casca. Você tem que cuidar muito mais do que está dentro do que esta fora. Cuidar do seu interior. É ai que mora a fonte de vida eterna”.


Ele também disse que é preciso cuidar emocionalmente, espiritualmente e psicologicamente. “Essa casca que você gosta de apresentar vai ficar mais alegre, mais bonita, a partir do seu interior vivo. Uma arvore só é bonita quando ela tem raiz sadia. Então amado, para você ser verdadeiramente bonito você vai ter que cuidar da sua alma, da sua mente e do seu corpo”. Incentivou o sacerdote.


Chamando a atenção para o cuidado com nossa saúde interior, o padre disse que não cuidamos tanto do nosso coração, como cuidamos da nossa pele. “Esse coração precisa estar livre, as vias do coração precisam estar abertas para circular o sangue. Agora se você preenche ele de tristeza, com magoa, amargura, depressão, angustia, raiva, ódio seu coração vai parar. Você preenche sua mente com tudo o que é negativo, com tudo o que é ruim, você vai dar um derrame”, orientou.


Pe. Moacir Anastácio também chamou a atenção para o perigo espiritual.”Satanás age em duas partes do nosso corpo. Primeiro na cabeça e segundo no estomago. É aí que ele vai agir. Na cabeça ele te domina todo e tira teu equilíbrio e no estomago ele causa o resto de todas as doenças”. E aconselha: “Então, é preciso que tenhamos a cabeça livre, uma cabeça serena, uma cabeça tranquila”.


Assista a homilia na íntegra:

33 visualizações0 comentário
bottom of page