top of page

Dom Sérgio da Rocha, atual presidente da CNBB é escolhido para ser Cardeal


Nesta terça-feira, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República no Brasil, a TV Renascidos em Pentecostes leva até você, o “Igreja no Brasil”, o programa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A edição que está sendo apresentada por Luiz Lopes vai ao ar às 17h50 e você confere os principais destaques dessa semana nas linhas a seguir.


Dom Sergio da Rocha


Dom Sérgio da Rocha, atual presidente da CNBB é escolhido como Cardeal. Os cardeais são nomeados pelo papa em ocasiões específicas na presença dos restantes membros do Colégio Cardinalício (consistório). O título, segundo o Código de Direito Canônico, distingue homens notáveis pela sua doutrina, piedade e prudência na condução dos assuntos.


E agora outro tema: Você sabe o que faz um conselheiro tutelar, já pensou em ser Conselheiro Tutelar? Saiba que a Cáritas brasileira promove formação de agentes para o trabalho de conselheiro tutelar. Os detalhes você acompanha na reportagem de Bruno Feittosa. Já a repórter Larissa Carvalho te deixa bem informado sobre o novo tempo litúrgico que se aproxima: O tempo do Advento, o tempo de esperança.


O programa também é reprisado toda sexta-feira as 16h. Acompanhe todos os horários da nossa programação e fique por dentro do que acontece na TV Renascidos em Pentecostes.


Deus abençoe você e sua família!

11 visualizações0 comentário
bottom of page