top of page

Cerca de 70 mil fiéis são esperados para a Festa de Nossa Senhora Aparecida

A Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida promovida pela Arquidiocese de Brasília espera nesta quarta-feira (12/10) cerca de 70 mil fiéis na Esplanada dos Ministérios. Neste mesmo dia dará inicio ao Ano Mariano decretado pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas Águas do Rio Paraíba do Sul.


Festa de Aparecida - Brasília

Essa grandiosa festa acontece durante todo o dia deste feriado. Logo pela manhã terá animação seguida de missa para as crianças e a coroação da imagem de Nossa Senhora. Haverá ainda a apresentação do Coral Porta do Sol, formado por crianças e adolescente da Paróquia São Domingos Sávio, do Riacho Fundo I, que prestará homenagem à Mãe Aparecida.


Já à tarde, a partir das 14h, a programação é direcionada aos jovens e adultos com as orações marianas, como o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese.


Antes da missa haverá procissão que sairá da Catedral Metropolitana de Brasília por volta das 16h40 em direção ao Palco onde será celebrada a Missa solene as 17h. A TV e a Rádio Renascidos em Pentecostes estará presente no evento e transmitirá a santa missa.


No encerramento será realizada a procissão pela Esplanada onde serão concedidas três bênçãos: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias. Segundo a Arquidiocese, a novidade deste ano é que a procissão seguirá até o Segundo Quadrilátero Central após a Catedral.


Os participantes encontrarão no local do evento barracas de alimentação, banheiros químicos e contará com postos do Corpo de Bombeiros.


Para os que estão longe em outros estados ou países ou ainda aqui mesmo de Brasília, saiba que é graças a Deus e sua colaboração que todos podem acompanhar ao vivo a transmissão da festa de Nossa Senhora Aparecida direto da Esplanada dos Ministérios. Continue colaborando e nos ajudando a chegar mais longe para levar o amor e a Misericórdia de Deus mais perto de você pelos meios de comunicação da Comunidade Renascidos em Pentecostes.


Programação da Festa na Esplanada dos Ministérios


- 08h - Animação para Missa das Crianças - Altar no canteiro central da Esplanada


- 08h30 - Santa Missa de Nossa Senhora Aparecida para as Crianças


- Ao final da Missa teremos a coroação de Nossa Senhora feita pelas crianças.


- Logo após a Missa - Festival de sorvete com sorteio de Brinquedos, Brinquedos Infláveis, Praça de Alimentação.


- 14h - Oração do OFICIO DE NOSSA SENHORA.


- 14h50 OU logo após o OFÍCIO - Inicio do SANTO TERÇO.


- 15h40 OU após o SANTO TERÇO - Homenagem dos Jovens a Nossa Senhora.


- 16h45 - Deslocamento dos Sacerdotes da Catedral ao Canteiro Central para SANTA MISSA


- 17h - Missa Solene


- 18h30 - Inicio da Procissão das Velas com as três paradas para bênçãos da Saúde, aos Governantes e a Pátria e para as Famílias - procissão seguirá até o Segundo Quadrilátero Central após a Catedral.


- Ao final da procissão - Benção final no Altar Central.


- Praça de Alimentação durante todo o dia no canteiro central da Esplanada.

bottom of page