top of page

Dioceses de todo o país iniciam Ano Mariano no dia de Nossa Senhora Aparecida

O programa “IGREJA NO BRASIL” desta terça-feira (11/10) fala sobre o ano jubilar Mariano decretado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que terá inicio no dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida.



A iniciativa também faz parte das comemorações dos 300 anos de encontro da imagem da Padroeira do Brasil, encontrada no Rio Paraíba do Sul. O programa também vai falar sobre o cinquentenário de prêmios de comunicação da CNBB e do encontro nacional da pastoral da educação.


Falando sobre o ano Mariano, o Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha, destacou que é uma ocasião para rezar, celebrar, mas também para refletir, ele disse ainda que teremos subsídios que vai nos ajudar a recordar os exemplos de Nossa Senhora e a crescer como igreja. “É um ano que todos nós somos chamados a voltar nosso coração para Nossa Senhora bendizendo a Deus. É um ano para celebrar, para comemorar e louvar a Deus, mas também para reaprender com nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, convidou o Arcebispo.


Dom Sergio da Rocha também falou da expectativa para este ano Mariano na Igreja. “Esperamos muito que esse ano mariano possa ser um ano de intensa evangelização com Maria contando com sua proteção seguindo seus exemplos, mas sendo essa igreja em saída, igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do evangelho de Jesus Cristo. A alegria da fé em Cristo”.

bottom of page