top of page

Quem é amigo de Jesus Cristo anuncia o seu reino

Pe. Moacir Anastácio presidiu a Missa de Libertação da ultima quarta-feira (24|08) em que a Igreja celebrou São Bartolomeu (Natanael), o apostolo que Jesus Cristo disse que não havia nada de falso nele.


Padre Moacir Anastácio

Em sua homilia lembrou que Filipe foi chamar Natanael para que ele viesse conhecer Jesus Cristo e também que Filipe era amigo de Jesus Cristo. “É assim que os amigos de Jesus Cristo fazem. Quem anuncia Jesus Cristo, quem fala de Jesus Cristo, são os amigos de Jesus Cristo”, enfatizou o sacerdote.


Segundo partilhou Pe. Moacir, é a partir do momento que ficamos mais amigos e mais próximos de Jesus Cristo que nos apaixonamos pelo Senhor e queremos servi-lo mais e mais. “Você vai se tornando mais apaixonado por Jesus Cristo e aí você trabalha de manhã, de tarde e de noite, de madrugada porque você quer que o reino de Deus se espalhe, quer que mais um conheça Jesus Cristo, você quer que Jesus Cristo seja amado, adorado, glorificado, você quer o belo para o reino de Jesus Cristo”.


O Sacerdote disse também que são os amigos de Jesus Cristo que anunciam seu reino: “São os amigos de Deus que levam o reino de Deus para frente. São os amigos do Senhor que largam tudo, deixam tudo, que esquecem tudo para levar o reino de Deus para frente. Muitas vezes vamos ate o limite do cansaço, não tem hora, não tem momento, não tem dia, por que somos os amigos de Deus”.


Pe. Moacir salientou que “os amigos de Deus são aqueles que se tornam servos de Deus, que dão a vida por Deus e não olha para trás. Mesmo no cansaço, na doença, mesmo na dificuldade, mesmo crucificado, mesmo arrebentado as pessoas são amigas de Jesus Cristo até o fim”.


Assista a homilia na íntegra:

Assista online as pregações do Pe. Moacir Anastácio

Cadastre-se - > Clique aqui

bottom of page