top of page

Deus escuta aquele que tem fé

A missa de libertação da última quarta-feira (03/08) celebrada por Padre Moacir Anastácio iniciou o segundo semestre das atividades na Paróquia São Pedro e Comunidade Renascidos em Pentecostes. Durante a homilia, falando sobre a fé da mulher que insistiu em falar com Jesus por causa de sua filha que estava atormentada por um demônio. E o sacerdote disse: “é uma mulher perseverante, uma mulher pagã que não conhece a lei, não conhece nada, mas acredita”.


Padre Moacir Anastácio

Era uma mulher Cananeia que gritava a Jesus para que ele tivesse piedade, mas Jesus a ignorou. Com insistência a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Mas Jesus olha para a mulher e diz: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. “Com certeza era suficiente para qualquer um de nós brigarmos com Jesus Cristo e dizer eu não sou cachorro, não vim para ser tratado dessa maneira, enfim pegar umas pedras e jogar em Jesus Cristo,” salientou padre Moacir.


O padre disse também que a mulher foi muito inteligente e pegou carona com Jesus Cristo insistindo: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos.” Isso foi suficiente para o Senhor dizer: “Mulher, grande é a tua fé”. “É isso que o Senhor esta me dizendo nesse inicio de semestre”, continuou. “Eu sei que daqui para o natal de Jesus Cristo tem muitas águas para passar. Eu sei que há de vir muitas provações, muitas tentações, muitas ciladas, mas eu sei que com Jesus Cristo eu vencerei”.


Eu sei que se eu confiar no Senhor, acreditar no senhor eu sei que ele vai me honrar. Ele honrou a fé dessa senhora. Jesus disse: “Mulher, grande é a tua fé. Seja feito conforme tu queres”. Olha que coisa maravilhosa Jesus dizer pra mim e pra você: Por causa de tua fé, seja feito conforme tu queres. E por acreditar o demônio imediatamente saiu da filha dessa senhora.


Por mais que estejamos no abismo, o olhar misericordioso de Deus está lá, por mais que estejamos no fundo do poço, podemos contar com a mão misericordiosa de Jesus Cristo, disse o sacerdote que exortou os fieis: “Há um Deus te dizendo Seja feito como tu queres, eu não sei o que tu queres, mas conforme a tua fé vai acontecer no nome de Jesus Cristo, no poder de Jesus Cristo”.


Assista a homilia na íntegra:

Horários da Santa Missa pela TV Renascidos em Pentecostes

Domingo: 19h00

Quarta-feira: 19h00

Quinta-feira: 08h00, 19h00

Acompanhe a transmissão pela TV Renascidos em Pentecostes

11 visualizações0 comentário
bottom of page